NOTÍCIAS

Prouni Recife abre inscrições para 363 bolsas de estudo para faculdades

  • 23 de julho de 2018


  • Estudantes têm até quarta-feira (25) para se candidatar a uma das vagas.

    Listão com a relação de aprovados é divulgado já na sexta (28).

    No Recife, oito faculdades e uma universidade participam do programa.

    Ter participado do Enem 2017 é um dos requisitos. Ares Soares/Unifor As inscrições para o Prouni Recife do segundo semestre deste ano podem ser feitas entre segunda (23) e quarta-feira (25) desta semana no site do programa.

    Ao todo, oito faculdades e uma universidade participam da seleção, que concede 363 bolsas de estudo em 68 cursos em instituições particulares instaladas na capital.

    (Veja lista abaixo) Os requisitos para concorrer a uma das vagas são: comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter obtido média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017; não ter tirado zero na prova de redação do Enem; residir na cidade do Recife por no mínimo três anos e não ter concluído nenhum curso de nível superior. Professores da rede municipal de ensino, em exercício do magistério da educação básica e compondo o quadro permanente da rede pública, podem concorrer a vagas em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, mesmo que não atendam os critérios exigidos aos estudantes que podem se candidatar ao programa. A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) ainda disponibilizou pontos de acesso à internet para os estudantes realizarem suas inscrições.

    Estão à disposição desse público os computadores da Gerência Geral do Prouni Recife, no térreo da PCR, e as Salas do Empreendedor situadas no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade; e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, na Zona Oeste da capital.

    O serviço está disponível das 9h às 16h durante os dias de inscrição. O primeiro listão com os resultados é divulgado na sexta-feira (28).

    Instituições participantes Faculdade Mauricio de Nassau Faculdade Estácio do Recife Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece) Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) Faculdade Boa Viagem Faculdade Joaquim Nabuco Faculdade dos Guararapes Universidade Vale do Acaraú Faculdade Nova Roma Cursos com vagas Administração Arquitetura e Urbanismo Análise e Desenvolvimento de Sistemas Biomedicina Ciências Contábeis Ciência da Computação Direito Design Design de Moda Design Gráfico Educação Física Enfermagem Engenharia de Alimentos Engenharia da Computação Engenharia de Controle e Automação Engenharia Ambiental e Sanitária Engenharia Elétrica Engenharia Civil Engenharia Mecânica Engenharia de Produção Engenharia Química Estética e Cosmética Farmácia Fisioterapia Gastronomia Gestão de Recursos Humanos Hotelaria Jornalismo Logística Medicina Medicina Veterinária Nutrição Odontologia Psicologia Pedagogia Processos Gerenciais Publicidade e Propaganda Redes de Computadores Relações Internacionais Sistemas de Informação Serviço Social Cursos Superiores em Tecnologia (CSTs) com vagas no Prouni Recife Design de Interiores Estética e Cosmética Fotografia Gestão de RH Redes de Computadores Logística .


    Fonte: Guiame