NOTÍCIAS

Pró-Criança inscreve para 200 vagas em cursos gratuitos na área de informática, no Recife

  • 22 de julho de 2018


  • Vagas são para jovens de 10 a 25 anos nas áreas de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica.

    Moviemento Pró-Criança oferece cursos gratuitos na área de informática para crianças e jovens José Domingos/Divulgação Crianças e jovens, de 10 a 25 anos, podem ser inscritos para uma das 200 vagas em cursos gratuitos na área de informática, oferecidos pelo Movimento Pró-Criança na unidade Coelho da instituição, na região central do Recife.

    Os interessados devem comparecer, a partir da segunda-feira (23), com os documentos necessários ao local. As oportunidades são para cursos de manutenção de computadores (60 vagas), iniciação à informática (80 vagas) e robótica (60 vagas).

    As aulas começam no dia 6 de agosto, com turmas de segunda a sexta, pela manhã e à tarde, na Unidade Coelhos, durante três meses.

    Para se inscrever, os interessados devem comparecer, até o dia 3 de agosto, das 8h30 às 16h, no setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, localizada na Rua dos Coelhos, número 317, em frente ao Imip.

    É preciso levar uma série de documentos.

    Confira a lista: Duas fotos 3x4 Declaração de vínculo escolar atualizada ou Ficha 19 Cópia da certidão de nascimento ou do RG Cópia de comprovante de residência Cartão do SUS e xerox Para os menores de idade, é preciso entregar também cópias do RG e CPF do responsável.

    Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412.8952 ou 3412.8979. Reaproveitamento de computadores O Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança, que oferece os cursos gratuitos, tem foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos.

    Com isso, o núcleo também funciona como centro de coleta desses materiais.

    Quem tiver monitores, notebooks, tablets e celulares que queira doar a iniciativa, pode entregá-los na sede do movimento de segunda a sexta, das 8h às 16h.

    Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989.

    .


    Fonte: Guiame